Análise do preço do bitcoin: A BTC vê o Major Bearish Signal Flash, Será que este padrão de baleia ajudará?

O gráfico do Bitcoin parece bastante interessante neste momento. No BTC/USD de 4 horas, há uma clara convergência em baixa que se forma entre as linhas EMA 50 e 100 pela primeira vez desde 22 de julho.

Isto tipicamente sinaliza que há mais desvantagem a vir com a queda da dinâmica de curto prazo em comparação com a dinâmica de longo prazo.

No entanto, olhando mais de perto para a ação de preços de hoje, há alguns sinais de esperança de que poderemos obter uma recuperação em breve.

A tendência atual do Bitcoin Up é semelhante ao início de um padrão de manipulação de baleias que vimos no início do mês (veja os círculos amarelos marcados). Se isso for verdade, pode significar que o preço do BTC irá aumentar em breve mais de 11.600 dólares, e ajudar os touros a se livrarem da convergência da EMA em baixa.

Níveis de preços de Bitcoin a observar a curto prazo

No gráfico diário BTC/USD, podemos ver que em 2 de agosto, o padrão de manipulação da baleia completou-se como discutido em uma análise na época. Este padrão tem sempre as mesmas quatro características que você precisa estar ciente:

1. Um declínio acentuado, que se retrai cerca de 50% antes de fechar.
2. Depois, um curto período de baixa volatilidade empurra a acção do preço para o lado.
3. A volatilidade lateral cria uma baixa mais baixa, seguida de uma baixa mais alta.
4. O padrão então se completa retraindo completamente para a primeira alta, antes do declínio inicial acentuado.

Neste momento, podemos ver que o preço do Bitcoin já sofreu um declínio acentuado de mais de 4%, que desde então tem se retraído. E o BTC já começou a empurrar para o lado à medida que a volatilidade do mercado se afrouxa.

No gráfico de 4 horas, podemos ver claramente que também fizemos uma baixa mais baixa seguida de uma baixa mais alta, o que sugere que devemos ver uma subida acentuada de volta ao nível dos 11.600 dólares a seguir – se o padrão se concretizar.

 A partir daí, os touros quase certamente vão querer ter como alvo a resistência de $12.470 para definir um novo YTD-alto

Esta bomba iria conduzir os preços do BTC de volta acima das linhas de 50 e 100 EMA ao longo deste período de tempo, e deve fornecer algum apoio para os comerciantes em alta para se recuperarem.

Se surgir uma nova tendência de alta a partir deste padrão de baleia, vamos continuar a observar os $11.800 e $12.000 como as primeiras grandes áreas de resistência. A partir daí, os touros quase certamente vão querer ter como alvo a resistência de $12.470 para definir um novo YTD-alto.

Se o padrão for rejeitado, e os preços do BTC continuarem a cair em vez de se recuperarem de volta à antiga alta, então os 11.200 dólares, 11.100 dólares (o mínimo desta semana) e os níveis psicológicos de 11.000 dólares provavelmente serão testados antes do fim de semana. Mais abaixo está a resistência de 10.500 dólares transformou o nível de apoio, que foi a alta anterior a 2020, a partir de meados de fevereiro.

  • Capital total do mercado: $372 bilhões de dólares
  • Capital do mercado de bitcoin: 210 bilhões de dólares
  • Dominância de bitcoin: 56.6%
  • Dados por Coingecko.